terça-feira, maio 31, 2011

Vereador José Everaldo - " Estão institucionalizando o ilegal. Estão querendo legalizar aquelas regiões desmatadas. "

" O que a Câmara está fazendo, a Câmara Federal, é um crime, uma ilegalidade. Estão coonestando o ilegal. Estão institucionalizando o ilegal. Estão querendo legalizar aquelas regiões desmatadas. Aí comprova o que sempre digo: o coronelismo impera na política brasileira. Desde o Descobrimento, o mesmo grupo, ou a mesma família, manda no país.
Aqui ou ali, há uma pequena mudança. Mas, são sempre os mesmos. Um exemplo? Na Câmara Federal, temos 200 parlamentares representando os donos de terras. Para ser correto, não são os verdadeiros donos.
Adonaram-se das terras por meio de grilagem, e por aí vai.
Então, são aqueles mesmos senhores de engenhos, que chegaram aqui, que mandam no país.

E como ficamos, Sr. Vereador Edison da Creatinina? Permanecer de joelho, conforme o companheiro Brazão, aqui, falou. Que é a força do poder econômico! Quantos grandes donos de terra há no país, para termos duzentos parlamentares? Mais de um terço da Câmara Federal, que são quinhentos e treze.
E é por isso que, muitas vezes, meu líder Adílson Pires, aqui desta tribuna, coloca com muita razão e com muita propriedade: temos que dar um basta no coronelismo que impera na política brasileira! E somente por intermédio da organização, através da mobilização.
E convido todos a se filiarem ao Partido da Mobilização Nacional, inclusive meu líder Adílson Pires, que somente assim poderemos dar uma reviravolta em tudo isso que está aí! Porque não se discute nada! É uma espécie de caixa-preta! "


(Parte do discurso do vereador José Everaldo no Plenário - dia 26 de maio 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário